Kellie trabalha meio-período como faxineira no Hospital St. Vincent, em Dublin, para ajudar pessoas carentes

A campeã no boxe nos jogos de Tóquio, a irlandesa Kellie Anne Harrington, virou notícia no mundo todo, mas não apenas pela medalha de ouro que ganhou. Kellie trabalha meio-período como faxineira no Hospital St. Vincent, em Dublin, para ajudar pessoas carentes. A atleta contou emocionada que faz tudo com muito amor e carinho.
“Sou uma campeã olímpica, mas isso não me define como pessoa. Em casa, eu posso dizer que é algo um pouco para a mente, mas eu volto a trabalhar em duas ou três semanas”, disse Kellie após a conquista da medalha.
Após a medalha, a administração do Hospital St. Vincent fez questão de publicar uma nota parabenizando Kellie pela determinação no esporte.
Eles também falaram que ela é uma pessoa humilde e faz um trabalho excelente na instituição. “Estamos muito orgulhosos dela e esperamos vê-la de volta aqui no hospital, num momento que seja conveniente. Kellie não é apenas uma esportista excepcional, mas também uma valiosa e dedicada funcionária aqui no hospital”, afirmou a entidade.
A atleta disse que fará questão de levar a medalha para os colegas verem: “Vou levar a medalha para o trabalho. Tenho certeza de que haverá uma pequena festa para mim na ala de St. Mary, então estou ansiosa por isso”, vibra Kellie.
Medalha de ouro
A atleta venceu a brasileira Bia Ferreira na categoria até 60 kg. Antes dessa conquista, Kellie já havia se tornado vice-campeã mundial na categoria até 64 kg, em 2016 e vencido o mundial de 2018, na Índia.
A irlandesa começou no esporte na adolescência para de “se livrar dos problemas”. Muito ligada aos pais, que sempre recebem a primeira ligação depois dos combates, Kellie é a primeira mulher irlandesa a ganhar medalha em duas categorias diferentes em campeonatos mundiais.
Fonte: SNB






