Na noite desta quarta-feira (20) a Polícia Rodoviária Federal prendeu um jaruense de 30 anos por trafico de drogas e apreendeu cerca de 56 kg de cloridrato de cocaína, no posto 201 em Rondonópolis MT.
Conforme foi relatado, eram por volta das 18 horas, a equipe realizava fiscalização de rotina em frente a Unidade Operacional da PRF quando foi informada que no Anel Viário, rodovia que interliga a BR-364 com a MT130, havia um veículo pequeno com carroceria, de cor branca, tentando abordar caminhoneiros, possivelmente para cometimento de roubo de carga.
Em posse das informações os policiais realizaram rondas e abordagens de verificação na região, momento em que foi parado o veículo Vw/Saveiro Ce Cros, de cor branca. Inicialmente, o condutor demonstrou incomodo com a abordagem policial e nervosismo excessivo, evidenciado pelas mãos trêmulas e respiração ofegante. Quando perguntado de onde vinha, o condutor respondeu que vinha de Jaru-RO e que estaria indo para Pedra Preta-MT, o que gerou estranheza, tendo em vista o caminho incomum percorrido por ele, inclusive não dando respostas precisas à equipe do porquê desse caminho, que desviou da fiscalização da PRF exercida ao longo da BR-364.
Ademais, devido aos fatos já expostos, gerou-se a fundada suspeita que o abordado pudesse estar levando algo ilícito em seu veículo. Desse modo, a equipe solicitou que o condutor se dirigisse até ao posto da PRF de Rondonópolis para ser feita uma busca aprofundada em seu veículo.
Logo, durante a utilização do cão de faro, este indicou a presença de entorpecente no compartimento de carga do veículo, o qual foi desmontado pela equipe, sendo localizados 54 (cinquenta e quatro) tabletes de substância análoga à cocaína, totalizando aproximadamente 56kg (cinquenta e seis quilogramas) da droga.
O envolvido informou à equipe que levaria a droga de Jaru – RO até São Paulo – SP e que receberia R$ 10.000,00 pelo transporte. Ele também disse que pegou o carro já com a droga escondida e que entregaria a um terceiro em São Paulo para que este retirasse o entorpecente.
Diante das informações obtidas foi constatada, a princípio, ocorrência de Tráfico de drogas, sendo o condutor do veículo encaminhado ileso e com o uso de algemas para preservar a integridade física do conduzido bem como da equipe policial juntamente com o veículo
envolvido e o entorpecente para a delegacia da Polícia Federal de Rondonópolis.
No decorrer das atividades policiais, procedeu-se a seguinte apreensão:
– 54 (cinqueta e quatro) tabletes, totalizando aproximadamente 56Kg (cinquenta e seis quilogramas) de substância
análoga à Cocaína/Cloridrato de Cocaína.
Fonte: Direto MT