GloboEsporte.com resume como foi desempenho dos convocados por Tite para jogos das eliminatórias. Lateral-esquerdo desfalca o Atlético de Madrid por lesão
SELEÇÃO BRASILEIRA
Neymar foi o grande destaque desta semana entre os convocados de Tite. O camisa 10 do PSG fez dois gols e distribuiu assistências na goleada de 6 a 2 sobre o Toulose. Casemiro e Alisson foram outros que brilharam (um fazendo gol, e o outro evitando). Ambos, assim como Neymar, deverão ser titulares nos jogos da seleção brasileira contra Equador e Colômbia.
Os pontos negativos ficam por conta de Filipe Luís e Taison. O primeiro está há duas semanas com um problema muscular e vem desfalcando o Atlético de Madrid. Já Taison foi reserva em um jogo do Shakhtar Donetsk pelo Campeonato Ucraniano, enquanto Gabriel Jesus foi sacado no intervalo e viu seu substituto marcar o gol do empate do Manchester City com o Everton na última segunda-feira.
Confira abaixo mais sobre a performance de todos os 23 eleitos do Seu Adenor para os jogos das eliminatórias nos dias 31 de agosto (Equador) e 5 de setembro (Colômbia).
GOLEIROS
Alisson (Roma)
Agora titular do gol do time da capital, Alisson teve atuação segura na abertura do Campeonato Italiano. E ainda deu sorte ainda ao ver a bola bater na sua trave aos 42 do segundo tempo da vitória de 1 a 0 sobre o Atalanta
Cássio (Corinthians)
Não teve culpa no gol que decretou a primeira derrota do Timão no Campeonato Brasileiro (1 a 0 para o Vitória).
Ederson (Manchester City)
Teve atuação discreta no empate do City com o Everton. O gol de Rooney saiu num chute à queima-roupa, reduzindo a possibilidade de uma defesa.
ZAGUEIROS
Thiago Silva (PSG)
A segurança defensiva usual na maior parte da vitória de 6 a 2 sobre o Toulouse. No entanto, vacilou no segundo gol do adversário, marcando contra o próprio patrimônio (assista abaixo).
Marquinhos (PSG)
Ficou na reserva de Kimpembe e viu do banco seu time golear o Toulouse por 6 a 2.
Miranda (Inter de Milão)
Não deu espaços aos atacantes da Fiorentina e foi um dos pontos altos da equipe nerazzurra na tranquila vitória por 3 a 0 na primeira rodada do Campeonato Italiano.
Rodrigo Caio (São Paulo)
Depois de vacilar na rodada passada, teve uma atuação segura no empate de 1 a 1 com o Avaí. Ainda foi ao ataque e teve duas grandes chances em cabeçadas, mas errou o alvo.
LATERAIS
Marcelo (Real Madrid)
Deu passe para Casemiro fazer um dos gols da vitória de 3 a 0 sobre o La Coruña pela 1ª rodada do Campeonato Espanhol. O ex-lateral do Fluminense foi ainda o jogador que mais fez desarmes (5) na partida.
Daniel Alves (PSG)
Titular na goleada de 6 a 2 sobre o Toulouse, teve uma atuação apenas regular, guardando mais a defesa e indo pouco ao ataque.
Fagner (Corinthians)
Firme atrás, foi a principal válvula de escape do Corinthians para jogadas de ataque no revés de 1 a 0 para o Vitória. No entanto, numa delas, tocou errado em lance que resultou no gol baiano (assista abaixo).
Filipe Luis (Atlético de Madrid)
Machucado (lesão na panturrilha), não participou da estreia do Atlético de Madrid no Campeonato Espanhol (2 a 2 com o Girona).
MEIAS
Fernandinho (Manchester City)
Foi driblado por Calvert-Lewin no lance do gol do Everton, mas, em geral, teve boa atuação.
Casemiro (Real Madrid)
Quase perfeito na proteção à zaga, o ex-são-paulino ainda foi à frente e marcou um belo gol após o Real dar 44 passes. Saiu aos 27 do segundo tempo quando o Real vencia o La Coruña por 3 a 0 (placar final do duelo).
Paulinho (Barcelona)
Depois de ser apresentado na última quinta-feira como jogador do Barcelona, ficou na expectativa de estrear diante do Bétis. No entanto, a documentação não chegou a tempo.
Renato Augusto (Beijing Guoan)
Jogou os 90 minutos da derrota para o Hebei (2 a 0). Foi um dos poucos que se salvaram no revés, recebendo nota 8,1 do site especializado WhoScored e sendo o jogador que mais driblou (3) na partida.
Philippe Coutinho (Liverpool)
Segue fora do time do Liverpool enquanto seu futuro (leia-se jogar no Barcelona) não é definido.
Giuliano (Fenerbahçe)
Fez sua primeira partida pelo Fener entrando no segundo tempo do empate de 2 a 2 diante do Trabzonspor no lugar de Van Persie. Teve 100% de aproveitamento nos passes (acertou os 25 que deu na partida).
Willian (Chelsea)
Titular na vitória de 2 a 1 sobre o Tottenham. Saiu aos 33 do segundo tempo, minutos depois de carimbar a trave com um belo chute de direita.
Luan (Grêmio)
Foi poupado do jogo contra o Atlético-PR (0 a 0) por conta do jogo de volta das semis da Copa do Brasil diante do Cruzeiro.
ATACANTES
Neymar (PSG)
Brilhou absolutamente na goleada de 6 a 2 sobre o Toulouse abrindo e fechando o placar (assista aos lances no vídeo abaixo). O último gol foi puro estilo, com um lindo drible sobre o marcador. O ex-santista, que fazia sua estreia pelo PSG em Paris, ainda deu duas assistências. A briga pelo título de melhor do mundo promete…
Taison (Shakhtar)
Começou o dérbi de Donetsk diante do Olimpik no banco de reservas, de onde viu o time fazer 2 a 0 (placar final da partida). Entrou faltando 15 minutos par o fim do jogo no lugar de Bernard e pouco acrescentou.
Gabriel Jesus (Manchester City)
Foi titular contra o Everton, teve apenas uma chance de gol no primeiro tempo e acabou sendo substituído no intervalo. Sterling, que entrou no lugar do brasileiro, marcou o gol do empate.
Roberto Firmino (Liverpool)
Muita movimentação e dedicação no ataque e também na marcação da saída de bola na vitória de 1 a 0 sobre o Crystal Palace. Foi o jogador que mais chutou na partida (5).