Prefeitura mantém dois médicos plantonista na emergência do Hospital em Machadinho
Preocupado com o atendimento emergencial dos munícipes de Machadinho Do Oeste, o prefeito Leomar Patrício (PHS), anunciou que a ala de emergência do Hospital municipal está atendendo com “dois médicos plantonistas”, visando o melhor atendimento para a população, seja da cidade, dos Distritos ou da zona rural, que venham a precisar dos serviços públicos da saúde em Machadinho.
O chefe do executivo municipal falou sobre essa ação da prefeitura, mediada pela secretaria de saúde. “Recentemente após assumir o mandato, tivemos problemas com a falta de médicos em Machadinho Do Oeste, inclusive semana passada a única médica que estava de plantão, precisou acompanhar um paciente até Ariquemes, mas agora estamos com o sistema de saúde em pleno funcionamento, pois no atendimento emergencial temos dois médicos e esses estão dando conta do recado”. Disse.
De acordo com Losenir Reges Peres, Secretário Municipal de Saúde as equipes do PSF (Programa da Saúde da Família) conta com 08 médicos. A estratégia do PSF prioriza as ações de prevenção, promoção e recuperação da saúde das pessoas, de forma integral e contínua. O atendimento é prestado na unidade básica de saúde ou no domicílio, pelos profissionais (médicos, enfermeiros, auxiliares de enfermagem e agentes comunitários de saúde) que compõem as equipes de Saúde da Família. Assim, esses profissionais e a população acompanhada criam vínculos de corresponsabilidade, o que facilita a identificação e o atendimento aos problema de saúde da comunidade. Frisou o Secretário.
Leomar finaliza reforçando o número de atendimentos realizados, que ultrapassam mais de ‘100 atendimentos diários’, “Isso mostra a preocupação da prefeitura, representada pela secretaria municipal de Saúde e que está empenhada em resolver de uma vez essa problemática que se arrastou por anos em Machadinho”, Pontuou o Prefeito.
Texto Mateus Andrade
Foto: Assessoria