Após registrar uma ocorrência de furto de uma roçadeira na Rua Tiradentes, no setor chacareiro em Vale do Anari, o policial militar Krause Neto, juntamente com os policiais militares Fermino e Clayton do Distrito de 5º BEC e apoio do CB PM Leandro, saíram em diligências e conseguiram lograr êxito em recuperar o objeto furtado e prender 02 (dois) elementos na madrugada desse domingo, sendo Airton Santana Nogueira de 47 e N.T de 50 anos.
Conforme consta no boletim de ocorrência, os policiais obtiveram informações de que poderia ser Airton o agente do furto e saíram em sua busca, logo os policiais o encontraram na invasão de terra em frente o hospital municipal e o mesmo negou a acusação. Após algum tempo a guarnição obteve informação que a roçadeira tinha sido vendida para um moto-táxi conhecido por Nego. Após diligências os policiais encontraram o objeto furtado na residência de uma terceira pessoa, sendo uma roçadeira de marca Sthill F5160, logo o mesmo confirmou que Nego havia comprado e deixado em sua residência e falado para deixar guardado.
Após realizar outras diligências os PMs descobriram que o “Ailtão” havia desconfiado e devido a isso alugou um quarto em um hotel para se esconder. De imediato os policiais foram até o local e prendeu o mesmo em flagrante. Em seu quarto ainda foi encontrado uma faca tipo peixeira.
Ailtão confessou o crime e relatou que havia vendido a roçadeira para um moto-táxi conhecido por Nego. Em ato continuo os policiais foram até a residência de Nego e o prenderam por receptação. O mesmo relatou aos policiais que tinha comprado a roçadeira por 300 reais, porém Ailtão anteriormente havia confessado que tinha vendido por R$ 100 reais, tendo recebido 70 reais em dinheiro e posteriormente receberia o restante.
A vitima relatou aos policiais que pagou R$ 1.800,00 reais pela roçadeira para trabalhar e havia financiado no banco. Informou também que ainda tem 500 reais de parcelas para pagar.
Ambos os presos foram submetidos a laudo de exame de corpo de delito no hospital municipal e conduzidos para a UNISP em Machadinho do Oeste, onde foram flagranteados por furto e receptação.
Fonte: AnariNoticia –