banner 2

PF descobre que informações sigilosas sobre operações foram vazadas para garimpeiros ilegais em RO

Facebook
WhatsApp
 

A Polícia Federal (PF) informou nesta quinta-feira (25) que descobriu uma organização criminosa suspeita de vazar informações sigilosas de operações para garimpeiros ilegais em Rondônia e Amazonas. Foram identificados, ao menos, 28 episódios de vazamento de dados.

Segundo a PF, um funcionário terceirizado de uma empresa de limpeza é o responsável por repassar as informações a indivíduos ligados ao garimpo ilegal na cidade de Humaitá (AM) e região. Os nome da empresa e do suspeito não foram divulgados.

De acordo com a corporação, os garimpeiros eram avisados sobre o deslocamento dos policiais e ganhavam tempo para esconder dragas e balsas.

 

O esquema foi descoberto quando imagens e vídeos captados nas dependências da Superintendência Regional da Polícia Federal em Rondônia, expondo helicópteros, lanchas, viaturas e agentes em preparação para operações policiais, foram publicados nas redes sociais.

Ainda conforme a PF, entre novembro de 2024 e maio de 2025, o investigado divulgou as rotas de deslocamento, quantidade de policiais e até quem estava ajudando nas ações.

Uma operação foi realizada contra o grupo nesta quinta. Duas pessoas foram presas; uma por posse ilegal de arma de fogo e ouro sem comprovação de origem, e outro por posse ilegal de arma e mercúrio.

Além disso, forma cumpridos mandados de busca e apreensão em Porto Velho (RO) e Humaitá (AM). Celulares, mídias digitais e documentos devem contribuir nas investigações.

Imagens mostram destruição de dragas de garimpos no Amazonas:

PF causa prejuízo de R$ 30 milhões ao garimpo ilegal no Rio Madeira em megaoperação

 
Itens apreendidos na Operação Tântalo — Foto: PF/Divulgação

Itens apreendidos na Operação Tântalo — Foto: PF/Divulgação

Operação Tântalo — Foto: PF/Divulgação

Operação Tântalo — Foto: PF/Divulgação

BANNER GRUPO BOM PASTOR
banner hospital municipal de machadinho 300x300

Relevantes Posts