Na manhã desta quinta-feira (16) a polícia militar foi acionada para averiguar uma ocorrência onde um homem havia sido encontrado morto com um tiro na cabeça, em uma residência localizada na Avenida Calama, entre as Ruas Jamari e Presidente Dutra no bairro Olaria, em Porto Velho.
Quando os policiais chegaram ao local conseguiram falar com o cunhado da vítima, que relatou que estava em um dos cômodos da casa quando ouviu o disparo, assustado ele saiu pra ver o que estava acontecendo e se deparou com o corpo da vítima no meio da casa, e logo acionou uma equipe do Samu assim como a PM.
O Samu chegou ao local rapidamente para tentar salvar a vida do homem, porém não obtiveram sucesso. A PM acionou uma equipe de perícia e o rabecão para fazer os trabalhos de praxe.
Os familiares relataram que, Fernando da Silva Albuquerque, 54 anos, era oficial de justiça de Rondônia e estava afastado do cargo devido à depressão. A doença teria sido ocasionada pelo terminado de um relacionamento e o afastamento dos filhos nos últimos tempos. Atualmente, a vítima estava morando na casa da mãe.
Após a finalização dos trabalhos e da perícia, o corpo da vítima foi encaminhado para o instituto médico legal (IML) para exames. A polícia civil da delegacia de homicídios esteve no local para realizar mais averiguações, pois a PM estranhou como a arma estava posicionada na mão da vítima. O tiro foi no lado esquerdo da cabeça e arma estava na mão direita. Com o laudo da perícia será possível saber o que realmente aconteceu.