banner 2

MACHADINHO: Polícia Civil desmantela esquema de furto de peças de motocicletas no pátio da UNISP

Facebook
WhatsApp

MACHADINHO: Polícia Civil desmantela esquema de furto de peças de motocicletas no pátio da UNISP

Em uma ação, a equipe de investigação da Polícia Civil de Machadinho D’Oeste desmantelou um esquema de furto de peças de motocicletas no pátio da Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP). Após diversas denúncias e uma análise detalhada dos bens apreendidos, constatou-se que várias peças de motos, incluindo painéis e carenagens, haviam desaparecido do local. Durante a averiguação, foi também identificada a ausência de uma motocicleta Honda CG 160, de cor azul.

O caso foi desdobrado quando informações indicaram que peças de motocicletas furtadas estariam na posse de um indivíduo identificado como M.A.R. Em diligência à sua residência, a equipe encontrou diversas peças de motos, incluindo uma carenagem compatível com a da motocicleta subtraída do pátio da UNISP. Ao ser questionado, ele alegou ter comprado as peças na cidade de Ariquemes e afirmou que o furto da motocicleta teria sido cometido por um adolescente.

Prosseguindo com as investigações, os policiais foram até a residência do adolescente. Após a permissão concedida por sua mãe, a equipe localizou uma carenagem de uma Honda Titan 160, cor preta, debaixo da cama do jovem, comprovando o vínculo com o furto no pátio da UNISP. Durante a conversa indicou outros dois menores, como envolvidos no esquema.

Outro menor envolvido revelou aos policiais que havia visto uma postagem no Instagram, acompanhado de outro indivíduo, que empurrava a motocicleta furtada. Ele também informou que o acusado trabalhava como mecânico em uma oficina no centro da cidade, e suspeitava que a moto poderia estar ali. Ao realizar diligências até o local, os policiais encontraram a motocicleta furtada. O mecânico responsável informou que um menor e um outro rapaz, cuja identidade não foi informada, havia deixado a moto na oficina.

Todos os envolvidos foram encaminhados para a UNISP, juntamente com as peças e a motocicleta recuperada. Durante o andamento das investigações, um dos envolvidos também se apresentou espontaneamente à unidade, confessando sua participação no furto, revelou que ele e os outros envolvidos haviam dividido as tarefas durante a empreitada criminosa: enquanto dois jovens entravam no pátio, os outros ficavam do lado de fora, passando a moto por cima do muro com a ajuda de uma corda.

Os suspeitos e o material apreendido foram entregues às autoridades competentes para as devidas providências.

Fonte Machadinho Online

banner texte 01
banner materia 3

Relevantes Posts