Na manhã desta quinta-feira, 06, uma operação da Polícia Militar de Machadinho D’Oeste/RO coordenada pelo comandante da 2°CIA/8°BPM, prendeu um grupo de invasores de terras, pelo descumprimento de ordem Judicial.
Na última terça-feira, 04, o grupo de invasores voltou a invadir as terras da fazenda São Miguel II, que havia sido reintegrada ao proprietário, no dia 01/03/2023, conforme decisão judicial, processo n° 7000355-39.2023.8.22.0019, o qual ainda determina que os invasores se mantenham há 30km de distância da propriedade rural.
De acordo com a ocorrência policial, no local, os militares avistaram os invasores, embaixo de uma espécie de guarita, na entrada do acampamento, um rojão foi estourado pelo grupo para alertar os demais integrantes a respeito da presença policial.
Um homem integrante do grupo tomou a frente das negociações afirmando ter um documento que lhes davam direito de permanecer na área e apresentou um mapa, que segundo ele, havia sido emitido pelo INCRA, porém o documento não dava garantias e nem direitos para o grupo descumprir a ordem judicial de reintegração de posse.
Diante dos fatos, os invasores foram retirados da fazenda, conduzidos e apresentados à delegacia de polícia civil, onde permaneceram à disposição da autoridade policial.
Fonte: Machadinho Online