Na noite de sexta-feira (15), por volta das 19h, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil, frustrou a iminente prática de um crime de tortura e possível homicídio em Machadinho d’Oeste, durante uma operação deflagrada a partir de informações levantadas pelo Núcleo de Inteligência do 8º BPM.
De acordo com as informações, a vítima, identificada apenas pelo apelido de “Barbixinha”, estaria sob ameaça de sofrer castigo violento, conhecido como “disciplina”, imposto por membros da facção criminosa Comando Vermelho. A ação policial foi desencadeada após a confirmação de movimentações suspeitas na região da Rua das Maritacas, onde os envolvidos teriam levado a vítima.
No local, os policiais identificaram dois homens em atitude suspeita e, ao realizar a abordagem, encontraram a vítima amarrada pelos pés e mãos dentro da residência, apresentando múltiplas lesões corporais como hematomas, escoriações e edemas, configurando indícios de tortura.
Durante as buscas no imóvel, foram apreendidos:
50,9g de substância entorpecente análoga à maconha;
três aparelhos celulares de diferentes cores e marcas;
uma faca de cozinha;
uma balança de precisão;
uma motocicleta Honda Biz 125.
A operação contou com a participação de guarnições do Patrulhamento Tático Móvel (PATAMO), além do apoio direto do Policial Civil Welinton. A rápida intervenção impediu que crimes mais graves fossem consumados, preservando a vida e a integridade física da vítima.
Os envolvidos foram detidos, conduzidos à Delegacia de Polícia Civil de Machadinho d’Oeste e ficaram à disposição da autoridade policial de plantão para as devidas providências.