Na noite desta quarta-feira (22), a Polícia Militar foi acionada para atender uma ocorrência de trânsito envolvendo um condutor em visível estado de embriaguez. O fato ocorreu na Avenida Marechal Deodoro, no centro de Machadinho D’Oeste.
De acordo com informações da guarnição, o cidadão identificado como J.C., que dirigia um veículo Fiat Uno, colidiu contra um Fiat Strada, que estava estacionado na mesma via, e fugiu do local sem prestar socorro.
O proprietário do veículo atingido, D.J.M., decidiu seguir o condutor infrator até conseguir abordá-lo. Ao tentar dialogar, constatou sinais claros de embriaguez em J.C., que, ainda assim, tentou deixar o local. Para evitar uma nova fuga, D.J.M. retirou a chave do veículo e acionou a Polícia Militar.
Ao chegar ao local, a guarnição constatou que J.C. apresentava notórios sinais de embriaguez. Questionado, ele admitiu ter ingerido bebidas alcoólicas, mas afirmou não se lembrar do horário em que saiu do local ou da colisão envolvendo o outro veículo.
Diante dos fatos, foi dada voz de prisão a J.C., que teve seus direitos constitucionais garantidos. Ele foi encaminhado ao Hospital Municipal para a realização de um exame clínico que confirmou o estado de embriaguez. Após o exame, o acusado foi conduzido à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos legais cabíveis.
O veículo Fiat Uno, que pertence à empresa onde J.C. trabalha e estava carregado com mercadorias para venda, foi entregue ao Sr. G.S.J., indicado pelo próprio condutor como responsável.
No âmbito administrativo, J.C. foi autuado por dirigir sob efeito de álcool.
Fonte: Machadinho Online