Ladrão troca tiros com a polícia e é baleado após fazer roubo em Porto Velho
O suspeito Francivam Rodrigues Nascimento, 36 anos, se deu muito mau na noite de sábado (12), após roubar uma panificadora na Rua Andréia no bairro Aponiã, setor leste da capital e na fuga ter trocado tiros com uma guarnição da Força Tática do 5°BPM e levou a pior, foi atingido com um tiro na perna e caiu ao solo. O suspeito recebeu atendimento de uma equipe do Samu e foi socorrido às pressas para o hospital João Paulo II, por ter perdido muito sangue no local.
Segundo as vítimas, o criminoso chegou em uma moto Honda Titan e adentrou o estabelecimento comercial de arma em punho e anunciou o assalto rendendo clientes e funcionários. O suspeito pegou o dinheiro do caixa e celulares das vítimas e fugiu.
A PM foi informada sobre o roubo e as características que o elemento estava trajando e passaram a fazer diligências pela região, quando em determinado momento o Francivam foi avistado pela guarnição na Avenida José Vieira Caúla e foi dada ordem de parada e ele empreendeu fuga e sendo audacioso efetuando vários tiros contra os policiais. Ele entrou na Rua Batista Neto e no final pulou da moto e efetuou outros disparos e os policiais revidaram vindo a atingi-lo na perna. Durante revista, o dinheiro foi achado no bolso dele e ao lado um revólver calibre 38 com munições deflagradas.
Feito pesquisa na placa da moto foi constatado que era roubada e que o mesmo tinham dois mandados de prisão em aberto, sendo um do Estado do Acre e outro de Rondônia pelo mesmo crime, roubo. Ele ficou internado no hospital João Paulo II soube escolta policial e o caso foi registrado na central de polícia para as providências cabíveis e assim que receber alta deve ser levado para o presídio.
Fonte: Diário7