Na tarde de segunda-feira (27), um homem foi conduzido à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) de Jaru após protagonizar uma perigosa sequência de infrações de trânsito e provocar um acidente que deixou uma mulher e um adolescente feridos.
Segundo informações da Polícia Militar, a guarnição realizava patrulhamento na Rua Padre Chiquinho, no Setor 7, quando avistou uma motocicleta trafegando logo atrás da viatura. O condutor realizava manobras perigosas, cortando o giro do motor e empinando o veículo. Ao perceber a aproximação da polícia, ele acelerou bruscamente e iniciou fuga em alta velocidade por diversas vias da cidade.
Durante a perseguição, o motociclista desrespeitou preferenciais, empinou o veículo novamente e quase atropelou uma criança na esquina da Rua Afonso José com a Euclides da Cunha. Já nas proximidades da Rua Rio de Janeiro, ele colidiu violentamente contra outra motocicleta conduzida por uma mulher, que estava acompanhada do filho adolescente.
Com o impacto, as vítimas caíram e sofreram ferimentos — a mulher teve escoriações e queixava-se de dores na cabeça, enquanto o jovem apresentava lesões nas pernas. O Corpo de Bombeiros foi acionado e realizou o socorro das vítimas ao hospital, enquanto a Perícia Criminal realizou o levantamento técnico do local.
Mesmo após o acidente, o condutor tentou fugir novamente, mas foi contido pelos policiais. Ele resistiu à abordagem, sendo necessário o uso moderado da força e de algemas para garantir a segurança de todos os envolvidos.
Durante a revista, os militares encontraram com o homem uma pequena porção de substância semelhante à maconha e uma faca escondida sob o assento da motocicleta. Além disso, foi constatado que ele não possuía Carteira Nacional de Habilitação.
A ocorrência resultou em múltiplas infrações e crimes, incluindo direção perigosa, desobediência, resistência, omissão de socorro, lesão corporal culposa na direção de veículo automotor, posse de droga para consumo e porte de arma branca.
A motocicleta, danificada no acidente, foi removida ao pátio da UNISP com apoio de outra equipe policial. Após os procedimentos legais, o homem foi apresentado à autoridade de plantão para as providências cabíveis.
Fonte: jaruonline








