No dia da apresentação de Reinaldo Rueda no Flamengo, treinador do Botafogo diz que prática é muito ruim e lamenta: “Do que adianta se preparar?”
Por GloboEsporte.com, Rio de Janeiro
No dia em que o Flamengo apresentou o colombiano Reinaldo Rueda como seu novo técnico, o comandante do rival das semifinais da Copa do Brasil, Jair Ventura, posicionou-se de forma contrária a respeito da chegada de estrangeiros para a função no Brasil. Em entrevista ao canal Fox Sports, o botafoguense afirmou que muitos brasileiros deixam de ter oportunidades com as chegadas de profissionais de fora.
– Não que eu seja contra os estrangeiros trabalharem aqui, mas estamos perdendo mercado já fora. Daqui a pouco perdemos o interno. Então do que adianta se preparar, estudar? Venho fazendo cursos sempre, me preparando. As pessoas tem que primeiro olhar para cá, para depois olhar para fora. Isso (chegada de técnicos estrangeiros) eu não vejo de uma maneira legal. Respeito a decisão, ele é um grande treinador, acho que pode dar certo. Mas estou falando em nome dos treinadores, como jovem e brasileiro. Isso é muito ruim.
Jair prosseguiu, batendo na tecla de que os brasileiros têm pouquíssimo mercado pelo mundo. Desejou sorte ao agora rubro-negro, mas seguiu com seu ponto de vista.
– Hoje eu não posso trabalhar no exterior porque não tenho licença. E qualquer pessoa pode trabalhar no Brasil. Então isso não é legal. Desejo sorte ao Rueda, mas temos que repensar. Estão tirando o espaço dos outros que querem trabalhar também – completou.
Vale lembrar que entre os comandados de Jair no Alvinegro, estão alguns jogadores estrangeiros: o paraguaio Gatito Fernández, o argentino Carli e o chileno Valencia.
Jair e Rueda se enfretam pela primeira vez nesta quarta-feira, no jogo de ida pela semifinal da Copa do Brasil. O Botafogo recebe o Flamengo às 21h45, no estádio Nilton Santos. Na outra quarta, o jogo da volta acontece no mesmo horário, no Maracanã