banner 2

Antes de ser transferido, traficante Fernandinho Beira-Mar deu entrevista em Porto Velho

Facebook
WhatsApp

Pela primeira vez, em oito anos, a imprensa teve acesso a uma das 52 celas individuais, com isolamento total, onde cada preso passa 22 duas horas do dia, saindo apenas duas vezes para o >banho de sol>.

Antes de ser transferido, traficante Fernandinho Beira-Mar deu entrevista em Porto Velho

Uma entrevista exclusiva com Fernandinho Beira-Mar na Penitenciária Federal de Porto Velho – uma semana antes do traficante ser transferido para o Presídio de Mossoró, no Rio Grande do Norte – vai ao ar nesta quarta-feira (07), na sequência da série especial do Jornal da Record que mostra a rotina dos criminosos mais perigosos do Brasil, vigiados 24 horas sob segurança máxima.

O jornalista Leandro Stoliar entrou no interior da fortaleza em Porto Velho, que foi construída em 2009 com um investimento de R$ 25 milhões, para não ter espaço para falhas. Do local, ninguém jamais conseguiu fugir. Pela primeira vez, em oito anos, a imprensa teve acesso a uma das 52 celas individuais, com isolamento total, onde cada preso passa 22 duas horas do dia, saindo apenas duas vezes para o ‘banho de sol’.

Fernandinho Beira-Mar é condenado a 320 anos de prisão. Ele é apontado como líder do Comando Vermelho, a maior facção criminosa do Brasil, e é considerado um dos maiores traficantes de armas e drogas da América Latina. Beira-Mar estava recluso na unidade de segurança máxima de Porto Velho desde o dia 02 de fevereiro de 2012. Antes, ele estava na Penitencia Federal de Mossoró, e no último dia 25 de maio foi levado novamente para este presídio no Rio Grande do Norte, após ser revelado que o traficante continuava comandando o trafico por meio de bilhetes cifrados que saiam de sua cela.

A entrevista exclusiva com o traficante Fernandinho Beira-Mar é mais um destacável trabalho do jornalista Leandro Stoliar. Lembrando que, três meses antes de vir gravar em Porto Velho, foi preso na Venezuela quando investigava denúncias de corrupção naquele país, envolvendo a construtora Odebrecht. Stoliar também fez a cobertura, na Colômbia, do acidente aéreo com a delegação da Chapecoense, em novembro de 2016.

Antes de Leandro Stoliar, outro jornalista ficou ‘cara a cara’ com Beira-Mar no presídio de segurança máxima da Capital de Rondônia. Roberto Cabrini entrevistou o criminoso, que foi ao ar no jornalístico Conexão Repórter, do SBT, em 28 de agosto de 2016.

A última entrevista com Fernandinho Beira-Mar na Penitenciária de Segurança Máxima de Porto Velho é exibida nesta quarta-feira (07/06), no Jornal da Record, que começa às 21h45, logo após a novela “O Rico e Lázaro”. Faz parte da série que mostra o drama nos presídios do Brasil e a rotina dos criminosos mais perigosos.

 
Antes de ser transferido, traficante Fernandinho Beira-Mar deu entrevista em Porto Velho
BANNER GRUPO BOM PASTOR

Relevantes Posts