Foto Ilustrativa
Acidente na Avenida Tangará com Castelo Branco: Condutor foge sem prestar socorro e recebe TCO por omissão de socorro
Nesta Sexta-feira (8), uma colisão entre duas motocicletas no cruzamento da Avenida Tangará com a Avenida Castelo Branco, em Machadinho D’Oeste, resultou em fratura no fêmur esquerdo e lesão no tornozelo do condutor G.S.A. A guarnição de serviço da Polícia Militar, foi acionada, por um PM que presenciou o acidente e abordou o motorista envolvido na fuga.
Entenda o Caso
De acordo com o relato de T.A.J, condutor envolvido no acidente, ele seguia pela Avenida Tangará em direção ao Posto Lara quando a motocicleta da vítima teria invadido a pista ao tentar atravessar a via. T.A.J afirmou que tentou desviar, mas acabou colidindo com a roda traseira da moto da vítima, ocasionando sua queda. Com receio de enfrentar complicações por não possuir Carteira Nacional de Habilitação (CNH), admitiu ter deixado o local sem prestar socorro.
Já no hospital, a vítima explicou que parou para permitir a passagem de uma motoneta antes de atravessar a avenida, momento em que foi atingido por outro veículo, caindo na lateral da via. Inicialmente, ele acreditou ter sido atingido por um automóvel. Atendido pelo SAMU, ele foi submetido a exames de raio X que confirmaram uma fratura no fêmur e uma lesão no tornozelo. Ele permanece internado sob cuidados médicos.
Ao chegar no local do acidente, a equipe policial verificou que os veículos já haviam sido retirados e que a vítima estava em atendimento hospitalar.
Por deixar o local sem prestar assistência à vítima, T.A.J foi autuado com um Termo Circunstanciado de Ocorrência (TCO) pelo crime de omissão de socorro, conforme o Art. 304 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Ele se comprometeu a comparecer em juízo para responder pela infração.
A ocorrência foi formalizada e encaminhada à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para que as devidas providências legais sejam tomadas.
Fonte Machadinho Online