A luta de Preta Gil contra os desdobramentos do câncer de intestino, diagnosticado em janeiro de 2023, ganhou mais um capítulo. Nesta segunda-feira (11), a cantora compartilhou nas redes sociais que voltou ao hospital menos de 24 horas depois de anunciar a alta médica após ter passado por uma cirurgia devido a cálculos renais, que obstruíram o cateter que ela precisa usar durante o tratamento.
“Ontem postei que estava em casa, me precipitei, porque comecei a sentir uma dor no rim direito e voltei para o hospital”, iniciou a artista. “Tivemos que entrar com outros medicamentos, continuo tomando antibiótico e os médicos preferiram que eu ficasse aqui mais alguns dias para não correr o risco de sentir dor em casa”.
Visivelmente abatida, mas sem perder o bom-humor, Preta contou ter se arrumado para aparecer no vídeo. “Fiz uma make, porque estava a cara da derrota e agora estou bem, quer dizer, mais ou menos, mas vou ficar”.
Luta contra o câncer
Porém, oito meses após a notícia, a cantora comunicou que havia retomado o tratamento contra a doença. Na ocasião, a assessoria de Preta informou ao gshow que ela “teve uma recidiva em dois linfonodos na pelve”, ou seja, o câncer voltou após um período de tratamento.
Poucos dias depois, a artista falou ao Fantástico sobre a nova fase do tratamento contra o câncer — que incluiria novas sessões de quimioterapia, e também da amputação do reto, que é a parte final do intestino grosso, onde as fezes são armazenadas, e de como estava encarando tudo.
“Em seis meses, quatro tumores cresceram. Não é fácil, mas a gente não tem outra opção a não ser encarar. Tudo nessa doença é um grande tabu. Eu amputei o reto e não posso ter vergonha, porque é a minha realidade”, disse na ocasião.
Fonte TMTD com Cm7