Um bebê de seis meses e 15 dias, identificado como Vicente, morreu afogado ao cair em um galão que era usado para drenar a água do ar-condicionado. A tragédia foi registrada na noite desta quarta-feira (6), no bairro Jardim Imperial, em Cuiabá/MT.
O caso encontra-se sob investigação da Delegacia de Homicídio e Proteção à Pessoa (DHPP). De acordo com as informações iniciais, a mãe estava sozinha com os filhos em casa.
Em determinado momento, ela precisou sair por alguns segundos do quarto, quando o menino caiu da cama. Ao retornar para o cômodo, a mulher não encontrou o filho na cama e ao visualizá-lo caído, se desesperou.
Ela chamou os vizinhos, inclusive um casal que trabalha em uma unidade de saúde, para tentar salvar a criança. Os profissionais fizeram massagem cardiáca no bebê enquanto aguardavam a chegada do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que posteriormente encaminhou o bebê para o Hospital Municipal de Cuiabá/MT (HMC).
Ele foi entubado, mas não resistiu. A mulher havia perdido o marido recentemente e morava sozinha com o bebê e outras duas crianças.