banner 2

MACHADINHO: PM prende suspeitos em flagrante por furto de suíno que seria trocado em drogas

Facebook
WhatsApp

MACHADINHO: PM prende suspeitos em flagrante por furto de suíno que seria trocado em drogas

Durante patrulhamento pelo Bairro Bom Futuro, uma guarnição da Polícia Militar de Machadinho D’Oeste prendeu em flagrante dois suspeitos em um caso de furto e abate de um suíno. Os detidos foram identificados como Wellington X.S, conhecido como “Caveirinha”, e Henrique, o “Gordinho”. A ocorrência revelou detalhes sobre a tentativa de troca do animal por entorpecentes, e a ação dos suspeitos envolveu outros conhecidos da polícia local.

Segundo o relatório policial, a equipe avistou Wellington caminhando pela Rua Sabiá, carregando nos ombros um suíno abatido e uma faca em mãos. Ao ser abordado, Wellington alegou inicialmente que havia comprado o animal. No entanto, após questionamentos, ele confessou que o porco foi furtado por Henrique e deixado na casa de uma mulher identificada como A.L.S, conhecida como “Magrela”. Wellington relatou ainda que Henrique teria pedido que ele matasse o porco e o levasse até uma esquina próxima, onde seria trocado por drogas em uma “boca de fumo” localizada nas redondezas.

Diante das informações, a guarnição foi até a residência de A.L.S para verificar a veracidade das declarações. No local, um dos presentes estava lavando o chão ensanguentado, e outros confirmaram que o animal havia sido abatido no banheiro externo da casa. Os usuários no local alegaram que pediram para que o suíno fosse retirado para evitar problemas, momento em que Henrique teria solicitado que Wellington levasse o animal até a esquina.

Após deixar Wellington sob custódia no quartel, a equipe retornou ao bairro com a suspeita de que Henrique ainda poderia estar nas proximidades. Pouco tempo depois, ao circularem pela Rua Sabiá, os policiais avistaram um indivíduo em uma bicicleta que, ao notar a viatura, mudou repentinamente seu percurso. O homem foi abordado na Rua Pintassilgo, transportando uma botija de gás de 13 kg. Ele foi identificado como Henrique, vulgo “Gordinho”, o principal suspeito do furto.

Questionado sobre a origem da botija de gás, Henrique apresentou versões contraditórias e não soube explicar como obteve o item. Os policiais notaram também que suas roupas estavam manchadas de sangue, o que Henrique negou estar relacionado ao furto do suíno.

Diante dos fatos, Henrique e Wellington foram encaminhados ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito e, em seguida, levados à Unidade Integrada de Segurança Pública (UNISP) para a realização das providências cabíveis pela autoridade policial.

Fonte Machadinho Online

banner texte 01
banner materia 3

Relevantes Posts