O filho caçula do ex-presidente Lula (PT), Luís Cláudio, foi vítima de um assalto no trânsito durante a noite da última terça-feira,..
O filho caçula do ex-presidente Lula (PT), Luís Cláudio, foi vítima de um assalto no trânsito durante a noite da última terça-feira, na zona sul de São Paulo.
Ele estava parado na rua Vergueiro, na Vila Mariana, quando foi abordado com uma arma de brinquedo por quatro menores de idade. Os criminosos levaram dois celulares e 220 reais em dinheiro. Uma viatura da PM que fazia patrulhamento próximo ao local se deparou com os adolescentes e foi alertada por pedestres que os rapazes haviam acabado de praticar o assalto.
Os infratores e os pertences roubados foram reconhecidos por Luís Cláudio e o caso foi registrado no 27º DP do Campo Belo. Segundo a Secretaria de Segurança Pública, os menores — com idades entre 15 e 17 anos — foram encaminhados à Vara da Infância e da Juventude.
Em entrevista ao site R7, ele contou que os menores bateram com a arma no vidro e que “um deles abriu a porta, pediu o celular e depois foram embora. A gente foi embora pra um lado e eles pra outro”.
“Eu só vi um dos meninos armados. Mas depois descobriram que não era arma (era um simulacro de arma de fogo). Foi tudo muito rápido, não deu pra fazer nada”, relatou Luiz Cláudio.