Além da droga, a PRF apreendeu uma arma de fogo calibre 38, com cinco munições, dois aparelhos celulares, e um automóvel.
O policial penal de Rondônia de 44 anos, e a esposa de 42 anos, foram presos no último domingo (17), pela Polícia Rodoviária Federal (PRF), após serem flagrados com drogas, no tanque de combustível de um veículo Fox, na BR-222, município de Caucaia, no estado do Ceará.
Os policiais informaram que estavam em patrulhamento, durante a Operação Semana Santa 2022, na altura do Km 22, quando avistaram um veículo Fox, conduzido pelo policial penal e realizaram a abordagem. Além do policial penal um mulher e uma criança, de 11 ano estavam no veiculo.
Aos policiais, se apresentou como policial penal, inclusive mostrando a identidade funcional. Ele afirmou para a equipe que teria saído de Rondônia para conhecer praias na cidade de Fortaleza (CE).
Durante a revista, os policiais encontraram um galão de gasolina, o que chamou a atenção para uma busca minuciosa. A mulher ainda tentou despistar os policiais dizendo que dentro do recipiente havia apenas água.
Os agentes então abriram o tanque de combustível do carro, pelo compartimento onde fica a bomba, e localizaram 20 tabletes de cocaína no interior do tanque, pesando 11 quilos.
Questionado, o policial penal disse que receberia R$ 15 mil para entregar a droga em Fortaleza. Ele afirmou que deixaria o carro na entrada da cidade juntamente com a chave e uma pessoa não identificada iria buscar o entorpecente.
Além da droga, a PRF apreendeu uma arma de fogo calibre 38, com cinco munições, dois aparelhos celulares, e um automóvel.
O casal recebeu voz de prisão, e foi encaminhado para a delegacia da cidade, onde ficou à disposição da justiça. O adolescente foi levado ao Conselho Tutelar.
Fonte: Rondoniagora