Snaldo de F. P., 44 anos, foi preso na tarde do último sábado, 16, após ser flagrado pela PM conduzindo uma motocicleta, completamente embriagado e se negar a prestar as informações referente a sua identidade. Durante a ocorrência ainda foi confirmado que ele era foragido da justiça do Estado do Mato Grosso.
O fato ocorreu na avenida Tangará, quando uma guarnição de Rádio Patrulha da PM de Machadinho D’Oeste, em patrulhamento se deparou com o acusado, conduzindo uma motocicleta, ao realizar a abordagem foi confirmado que ele apresentava sinais de embriaguez alcoólica.
Os policiais conduziram Snaldo ao quartel para submete-lo ao teste do bafômetro, o qual resultou no valor de 1,01 mg/l de álcool por ar alveolar, resultado este acima do permitido por lei, cometendo assim o crime de trânsito do ART. 306 (Dirigir sob a influência de álcool) do código brasileiro de trânsito. Porém Snaldo dizia não lembrar do próprio nome, dificultando o preenchimento das documentações necessárias as infrações e aos crimes cometidos, levantando ainda a suspeita de que ele estava em dívida com a justiça.
Depois de várias diligências, os militares chegaram a verdadeira qualificação do acusado, que tinha contra ele, um mandado de prisão preventiva, expedido pela 2° VARA CRIMINAL E CÍVEL do Tribunal de Justiça Mato Grosso, comarca de Comodoro, pelo ART. 121 do código penal.
Diante do fato, o acusado recebeu voz de prisão pelo crime de dirigir sob a influência de álcool e foi apresentado na UNISP, onde teve sua prisão em flagrante lavrada pela autoridade policial. Os policiais também deram fiél cumprimento ao mandado de prisão preventiva, após ele seguiu para o presídio.
Fonte: Machadinho Online