Três dos principais clubes do Brasil podem comemorar, afinal estar no ranking dos melhores times do mundo, disputando com gigantes do futebol, não é para qualquer um! O site Football World Ranking divulgou um novo ranking com os melhores do mundo em setembro de 2019 e nela tem representantes verde e amarelo. Confiram abaixo os 12 primeiros: Na temporada 2019/2020, o clube espanhol está em 8° colocação na La Liga, e na semifinal da Supercopa da Espanha. Apesar da colocação, as expectativas do…
Na temporada 2019/2020, o clube espanhol está em 8° colocação na La Liga, e na semifinal da Supercopa da Espanha. Apesar da colocação, as expectativas do time são positivas para os campeonatos que ainda estão no começo, como a Champions League, por exemplo. O Barcelona, como é usual, conta com um elenco repleto de estrelas, como é o exemplo do francês Griezmann.
O time é só o 10° colocado no Campeonato Argentino. Mas, em compensação, está na semifinal da Copa Libertadores e enfrenta o também argentino, Boca Juniors, no dia 1 de outubro. O clube conta com um elenco primoroso: o atacante Lucas Pratto e o meia Quintero são só alguns nomes a disposição do técnico Marcelo Gallardo.
A terceira posição fica com o time inglês, que é o segundo colocado na Premier League. Mesmo ainda no início da temporada, o clube comandado por Pep Guardiola já mostrou que vem forte com um conjunto entrosado composto por nomes forte como Sergio Aguero, Kevin De Bruyne e Gabriel Jesus.
Com o status de atuais campeões da cobiçada Champions League e a liderança da Premier League, é difícil imaginar uma lista de melhores times do mundo que não incluiria os Reds nela. O clube tem um plantel diferenciado, com nomes como o de Salah, Firmino e o goleiro Alisson. O clube ainda é treinado pelo premiado Jürgen Klopp.
O tradicional clube espanhol Valência ocupa a 12° colocação na La Liga, mas na temporada passada foi o Campeão da Copa del Rey, vencendo o Barcelona pelo placar de 2 a 1. Por falar em títulos nacionais, o time de Marcelino é o quinto que mais venceu competições de nível local.
O líder do Campeonato Argentino não poderia faltar nessa lista. Contando com ‘Carlito’ Tévez para a temporada 2019/20, Boca Juniors é um dos time mais históricos e tradicionais dos nossos hermanos, só de Libertadores são 6 troféus. No ano passado, o clube foi campeão da Supercopa Argentina e também da Superliga local.
E o primeiro time brasileiro da lista é o vice-líder do Brasileirão. O clube não vive seus melhores momentos, após ter sido eliminado pelo Grêmio nas quartas da Copa Libertadores. Mas, o gigante paulista, agora comandando por Mano Menezes, tem um plantel estrelado e é um dos grandes favoritos ao Campeonato Brasileiro.
Com um elenco pra lá de experiente e entrosado, a impressão que fica é que o Real não vai conseguir contratar mais estrelas do futebol mundial, mas eles sempre provam que sim. Sendo os atuais vice-líderes da La Liga, o time é mais uma vez um dos grandes favoritos a tudo que disputar.
Dessa vez o time paranaense aparece na 9° posição do ranking e também na tabela do Brasileirão. Mas apesar da colocação não parecer grande coisa, o clube venceu recentemente a Copa do Brasil, ao derrotar o Internacional. Com a conquista do título, o Athletico tem tudo para dar mais um passo e figurar entre as principais potências do país.
Fechando os 10 primeiros do ranking, o time inglês comandado por Emery ocupa o 4° lugar na Premier League. Historicamente, o clube é um verdadeiro fenômeno: são 13 títulos de Campeonato Inglês e o recorde de ter vencido também 13 vezes, a Copa da Inglaterra.
Eis que surge o terceiro brasileiro da lista. Ainda na luta pelo título da Copa Libertadores, o Grêmio de Everton, Geromel e cia bateu na trave na Copa do Brasil, mas tem depositado todas as suas fichas no momento nas semifinais da competição continental. Campeão em 2017 e semifinalista em 2018, já mostrou que seu espírito copeiro está em dia. E tem sido reconhecido por isso.
Time com defesa sólida há muitas temporadas, o Atleti – comandado por Diego Simeone – tem sempre flertado com grandes troféus. Apesar do início irregular em LaLiga, a verdade é que o grande sonho está em conquistar a Champions League pela primeira vez em sua história.
Fonte: 90Min