Um princípio de motim foi registrado na tarde desta terça (12), no Centro de Ressocialização de Ariquemes (RO), no Vale do Jamari. Segundo a Secretaria de Estado de Justiça (Sejus), o motim foi contido ainda durante a tarde.
Policiais Militares do Grupo de Operações Especiais (GOE) e outras guarnições foram acionados para dar apoio aos agentes penitenciários da unidade. As viaturas faziam a segurança do lado de fora da unidade.
O Corpo de Bombeiros e o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) também foram chamados para dar apoio no local. No entanto, as duas equipes não precisaram atuar dentro do presídio.
A Secretaria de Estado de Justiça (Sejus) informou à reportagem da Rede Amazônica que o motim foi controlado durante a tarde, que não havia feridos e que o motivo da confusão no presídio ainda é desconhecido.
Histórico
Após 9 anos de obras, o Centro de Ressocialização de Ariquemes foi inaugurado em 27 de julho. Uma semana depois, a unidade registrou a primeira fuga, de 11 detentos. Na semana seguinte, outros dois presos conseguiram escapar.