McGregor: “Ainda sou o rei supremo do peso-pena e do peso-leve do UFC”
Irlandês, que desafiará Floyd Mayweather no primeiro duelo de boxe de sua carreira, afirmou que mal pode esperar para continuar seu reinado no Ultimate de onde parou
Por Combate.comLas Vegas, EUA
Conor McGregor “abdicou” do cinturão peso-pena do UFC no final do ano passado, logo após conquistar o cinturão peso-leve da organização contra Eddie Alvarez.
Apesar de nunca ter defendido nenhum dos títulos – e de ter dado uma pausa na carreira no MMA para desafiar o multicampeão de boxe, Floyd Mayweather, no primeiro duelo na modalidade de sua vida, o irlandês declarou durante uma teleconferência, nesta quinta-feira, que ainda se considera o “dono” absoluto das duas divisões de peso do Ultimate.
– Com 100% de certeza (ainda me considero campeão peso-pena e peso-leve). Como eu posso não me considerar o campeão peso-pena e peso-leve do UFC? O atual campeão dos penas é o Max Holloway, e eu já acabei com ele. O anterior é José Aldo, que perdeu em 13 segundos. Eu ainda reino naquela divisão. Ainda sou o rei supremo do peso-pena e do peso-leve. Todo mundo sabe eu eu sou multicampeão no UFC e mal posso esperar para continuar meu reinado de onde parei – afirmou.
Questionado sobre a possibilidade de fazer uma revanche contra Floyd no MMA, McGregor disse até que aceitaria colocar seu cinturão em jogo contra o pugilista.
– Na turnê, Floyd disse que aceitaria lutar no octógono comigo (em uma revanche). Eu também tenho vários títulos mundiais para defender. Se ele fizesse isso, herdaria o meu respeito. Talvez ele entre lá, e depois de levar uma surra possa vir me desafiar pelo meu cinturão peso-leve do UFC. Nesse momento, estou focado em acabar com ele – garantiu.
O Combate vai transmitir ao vivo e com exclusividade a luta entre Floyd Mayweather e Conor McGregor no Brasil. O Combate Play também transmite ao vivo, simultaneamente, e o público poderá assinar pelo sistema a la carte ou comprar o evento avulso para assistir apenas a luta principal.
May-Mac
26 de agosto, em Las Vegas (EUA)
CARD PRINCIPAL (22h, horário de Brasília):
Peso-super-meio-médio: Floyd Mayweather x Conor McGregor
Peso-leve-júnior: Gervonta Davis x Francisco Fonseca
Peso-meio-pesado: Nathan Cleverly x Badou Jack
Peso-cruzador: Andrew Tabiti x Steve Cunningham
CARD PRELIMINAR (20h, horário de Brasília):
Peso-meio-médio: Shawn Porter x Thomas Dulorme
Peso-meio-médio: Juan Heraldez x Jose Miguel Borrego
Peso-super-médio: Kevin Newman x Antonio Hernandez
Peso-super-médio: Savannah Marshall x Amy Coleman