O voto de Louvor proferido pelo deputado estadual Anderson do Singeperon é o reconhecimento de um trabalho que começou a ser desenvolvido pelo Tenente Rodolfo que ao assumir o comando do 3º Pelotão da Polícia Militar, em Monte Negro, pertencente ao 7º encontrava-se com índices altos de criminalidade.
O comandante da Unidade criou a Força Tática e com muito trabalho deu uma resposta ao município, diminuindo os índices de ocorrências e, para isso conta com apoio dos demais policiais militares que atualmente integram a Força Tática; soldado PM Rocha, soldado PM Galdino e soldado PM Carlos Henrique. O atual comandante da Unidade é o tenente Gonçalves que matém o mesmo rítimo de trabalho.
Estatísticas
De acordo com a Força Tática, os estatísticos apresentam a recaptura de oito foragidos, uma motocicleta furtada e recuperada, um caminhão que havia sido furtado em Nova Mamoré e o gado furtado em Cujubim – o caminhão e o gado foram apreendidos em uma mesma ocorrência, na BR 421, duas tentativas de homicídios em que os agentes foram presos, tudo isso em 25 dias.
Com isso demonstra o empenho profissional dedicado no desempenho de suas atividades, íntegros, imparciais, dotados de total abnegação e comprometimento para com o Sistema de Segurança Pública e a sociedade rondoniense, sempre atuando de forma transparente, propiciando resposta às determinações emanadas.
Tais qualidades transformam estes policiais militares em exemplos de civilidade e competência na prestação de serviços, bem como os tornam dignos de reconhecimento.
Dessa forma o deputado concita aos policiais a continuarem exercendo suas funções com perseverança, rusticidade, técnica e afinco, enaltecendo a Polícia Militar do Estado de Rondônia.
Foto FT Monte Negro
Texto do elogio consignado
Jornalista Lenilson Guedes