O deputado critica projeto do governo que exclui possibilidade de outros profissionais concorrerem a vaga de oficial militar
O projeto do governo que cria critérios, como a exigência do diploma de nível superior, para admissão na Polícia Militar de Rondônia, já está a um passo para sanção. O mesmo, foi assinado e encaminhado para aprovação ontem (20) no plenário da Assembleia Legislativa. O projeto foi aprovado no mesmo dia em 2 votações e esta no gabinete do governador para sanção, mas o chefe do executivo esta em viagem.
Mesmo aprovado o projeto recebeu criticas quanto a vaga para oficial ser destinada somente a pessoas com formação em ciências jurídicas, como afirma o vice-governador em sua rede social “para ingresso como oficial na Polícia Militar e Corpo de Bombeiros” – assinalou Daniel Pereira.
O deputado Ezequiel Júnior (sem partido) questionou a celeridade e alertou a Mesa Diretora da Assembleia Legislativa, em sessão na manhã desta quarta-feira (21) a necessidade de uma melhor análise em certos projetos que estão sendo aprovados no plenário.
O alerta foi feito para chamar atenção a projetos aprovados quanto aos concursos para oficiais da Polícia Militar. “Um deles nós aprovamos em unanimidade onde, antes de adentrarem como oficiais, eles tenham o curso de direito”, afirmou.
De acordo com ele, por conta de ser apenas o curso de direito exclui a possibilidade de pessoas formadas em outros cursos superiores. “Acho que da forma que votamos acabamos por criar castas e isso não pode acontecer. Devemos colocar esses projetos mais importantes em discussões maiores, não aprová-los no mesmo dia que chegam”, concluiu.
Fonte: Redação com informações da ALE/RO