banner 2

Advogada de Rondônia pré-selecionada para “colonizar” Marte é entrevistada no talk show de Pedro Bial

Facebook
WhatsApp

rondoniense_entrevista_por_bial_capa-capa_vilhena_noticias_13-06-2017-71

A advogada rondoniense Sandra Maria Feliciano da Silva, moradora de Porto Velho participou na segunda-feira, 12 de junho, do talk show “Conversa com Bial” apresentado pelo jornalista Pedro Bial na Rede Globo. O programa que estreou em 2 de maio, traz ao ar entrevistas e debates sobre assuntos contemporâneos.

Sandra Maria participou de uma seleção mundial com 102 mil voluntários para participar do projeto Mars One ou Marte Um, da Nasa, que seleciona pessoas do mundo todo para habitar Marte. Passada a primeira fase, restaram 100 voluntários, e Sandra Maria é a única brasileira na corrida por uma das vagas.

Ao ser apresentada, Bial questiona a voluntária: “Sandra o que você tem que os outros 100 mil não tinham e foram desclassificados, e você continua nessa seleção?”

“O projeto pretende instalar uma colônia em Marte, e para isso você precisa de pessoas que tenham um Perfil Profissiográfico com múltiplas habilidades em diversas áreas de conhecimento e eu tenho esse perfil”, respondeu Sandra.

O apresentador ainda perguntou à entrevistada se ela tinha essa “fantasia” de ir a outro planeta desde criança.

“Sim. Desde pequena eu queria ir ‘pro espaço’ e sonhava com isso. Desenhava, projetava nave espacial”, comentou aos risos Sandra.

Num outro trecho da conversa Pedro Biel laconicamente diz: “Uma viagem de 7 meses, ‘enlatada’ com outras 23 pessoas e com uma passagem só de ida. Você não está meio que escolhendo um lugar pra morrer?”

“Não! O projeto, ele tá sendo repensado. Nós temos ainda diversos problemas que devem ser solucionados. As naves, elas vão partir só com quatro pessoas, e não é um projeto pra morrer. É o protagonismo, a gente tem que tentar fazer, tem que tentar pelo menos inspirar pessoas, mas assim, ainda tem muitas coisas dentro do projeto para serem repensadas, como aspectos técnicos, questões financeiras, treinamentos, que são 10 anos de treinamentos, e muitas coisas podem acontecer, e eu tenho bastante ciência da realidade que envolve o projeto”, finalizou Sandra.

Para Sandra, ir para Marte não é só um desafio. Ela diz que “alguém tem que começar”.

A íntegra da entrevista com Sandra pode ser seguida no vídeo abaixo a partir do minuto 27.

 

 

FONTE: VILHENA NOTÍCIAS

BANNER GRUPO BOM PASTOR

Relevantes Posts