Aparelho será submetido a perícia; chamadas podem ser identificadas
Foi encontrado na segunda-feira, 05, o telefone o celular que pertence à adolescente Jéssica Hernandes Moreira, de 17 anos, assassinada a facadas em Cerejeiras no dia 20 de abril deste ano. O corpo da jovem foi encontrado na Linha 4, no campo do Internacional, próximo a uma comunidade católica. O aparelho foi entregue ontem (terça-feira, 06) na DPC da cidade por uma pessoa cujo nome está sendo mantido em sigilo.
O celular da marca Samsung Duos branco foi encontrado por um popular, próximo ao local onde o corpo da garota foi encontrado. A pessoa que achou o equipamento chegou a limpar o aparelho, que estava sujo de terra e barro. Ao desconfiar que o celular pertencia à garota assassinada, o homem que o encontrou fez a entrega à polícia.
Numa mensagem através do WhatsApp, na noite desta terça, 06, o delegado Rodrigo Spiça, que investiga o caso, afirma que o celular é mesmo da adolescente morta, e informa que o parelho foi encaminhado para perícia. A análise poderá revelar as chamadas feitas e recebidas pela menor.
Com o celular da jovem, a polícia espera reunir mais provas técnicas para resolver o caso. No momento, o namorado de Jéssica, Ismael Silva, e o primo dele, Diego Parente, estão presos na cadeia pública de Cerejeiras desde o dia 26, após pedido de prisão temporária (30 dias) por parte do delegado. O pedido de prisão foi prorrogado por mais 30 dias.
Fonte: Folha do Sul Online