O novo prefeito se emocionou com os números alcançados nas urnas e disse que dará muito orgulho a população machadinhense.
O candidato do PHS Leomar Patricio, foi eleito nesse domingo (02) prefeito de Machadinho D’Oeste-RO para os próximos quatro anos. O político eleito com 8.534 votos, venceu seu principal concorrente nesse pleito eleitoral, o candidado do PMDB Flávio que obteve 5.249 votos, na contagem oficial do TRE, uma diferença expressiva de 3.285 votos para o vencedor.
O prefeito eleito tem muito trabalho pela frente já que a insatisfação da população é enorme, uma vez que o município apresenta carências na saúde, educação, estradas e na agricultura, ele ressaltou que pretende desempenhar uma histórica administração, com o apoio do seu principal aliado o Deputado Estadual Ezequiel Jr.
Ao todo, votaram 22.700 eleitores em Machadinho D’Oeste-RO, votos nulos 1,024 e 311 votos em brancos. Leomar Patricio 31, teve 52,19% dos votos. O candidato Flávio 15, ficou com 32,10%; Jesualdo 40, com 12,36% e Valter Família 20, com 3,35%.
A vitória marca a chegada de uma nova era para Machadinho, o prefeito eleito, sabe do desafio que será administrar o município que não vive seus melhores dias, porém disse que afinal dos quatros anos do seu mandato quer ter a sensação dever cumprido, ao ter trabalhado em prol da sociedade, a qual vem padecendo ao longo de um grande período, nas mãos de políticos sem compromissos com o dinheiro público, finalizou dizendo que agora é a vez do povo!
Biografia
Leomar Patrício, 41 anos, capixaba, nascido em Baixo Guandu – ES, profissão agricultor, ainda criança transferiu-se com sua família para Machadinho, onde fixou residência definitiva e vive há 30 anos. É casado com Raquel Pereira Souza e tem duas filhas do primeiro casamento. Foi professor, agente de saúde, vereador na gestão 2009 a 2012 e por 19 anos esteve a frente do Sindicato dos Agricultores de Machadinho, onde através de muitas lutas conseguiu vários recursos para os agricultores.
Leomar Patricio prefeito eleito