banner 2

Jaru: Vigilância Sanitária apreende equipamentos e encerra atendimentos oftalmológicos ilegais

Facebook
WhatsApp

A Vigilância Sanitária de Jaru flagrou e apreendeu equipamentos nesta quinta-feira (17) uma empresa realizando exames de vista de forma ilegal em um espaço de eventos no Savana Park. A ação, que vinha atraindo dezenas de moradores, foi interrompida após a chegada da vigilância sanitária e a polícia militar no local.

A empresa, com sede no estado de São Paulo, estava promovendo atendimentos oftalmológicos e vendendo óculos sem possuir qualquer autorização da Vigilância ou registro nos conselhos profissionais. Durante a inspeção, foi constatado que o responsável pelos exames não possuía formação médica nem registro no Conselho Regional de Medicina (CRM) ou em qualquer órgão que regulamente a atividade.

Clientes relataram ao Jaru online que chegaram a gastar R$ 900,00, acreditando estar sendo atendidos por profissionais legalizados e aptos a emitir receituários oftalmológicos.

A Vigilância Sanitária apreendeu todos os equipamentos utilizados nos exames, além dos óculos que estavam sendo comercializados, e confirmou que os atendimentos violavam a legislação sanitária e profissional.

Os envolvidos foram conduzidos à delegacia pela Polícia Militar, que prestou apoio durante a operação. Eles devem responder por exercício ilegal da medicina, conforme o artigo 282 do Código Penal.

Fonte: Jaruonline

BANNER GRUPO BOM PASTOR
banner hospital municipal de machadinho 300x300

Relevantes Posts