Na noite desta Sexta-feira (03), a Polícia Militar foi acionada pela Central de Operações para atender uma ocorrência de homicídio na Linha Pedra Redonda 3 (km 35), zona rural de Machadinho D’Oeste. A guarnição se deslocou ao local para verificar a veracidade dos fatos e constatou um cenário trágico.
A senhora E.V., esposa da vítima, foi encontrada na residência de um vizinho, onde havia se abrigado após o ocorrido. Segundo o relato dela à polícia, seu marido, José Roberto Jacinto, estava consumindo bebida alcoólica em casa na companhia de José Nivaldo Viana Dias, quando os dois iniciaram uma discussão. E.V., que estava em outro cômodo, ouviu um grito e, ao verificar, encontrou José Nivaldo próximo ao marido, que estava ferido.
Ao tentar intervir, E.V. afastou José Nivaldo de perto de José Roberto, mas ele tentou intimidá-la com uma faca. Temendo por sua segurança, ela buscou ajuda na casa de um vizinho.
Com as informações fornecidas por E.V., os policiais se dirigiram até o local indicado e encontraram José Roberto Jacinto caído na varanda da residência com uma perfuração no pescoço, atingindo a jugular. A equipe do SAMU, que acompanhou os militares, confirmou o óbito no local.
Durante uma busca pela residência, o suspeito José Nivaldo foi encontrado em um dos quartos. Ele recebeu voz de prisão e teve seus direitos constitucionais informados. Para garantir a segurança da guarnição e do próprio conduzido, foram utilizadas algemas.
A área foi isolada até a chegada da Polícia Civil e da Politec, que realizaram os procedimentos de praxe. A arma do crime, uma faca, foi entregue aos peritos para análise. Após os trabalhos periciais, o corpo de José Roberto foi liberado para a funerária de plantão.
José Nivaldo foi levado ao Hospital Municipal para exame de corpo de delito e, em seguida, conduzido à UNISP para as providências cabíveis.
A Polícia Civil segue investigando o caso.
Fonte: Machadinho Online