Na madrugada deste sábado, 08, uma guarnição de Rádio Patrulha da PM de Machadinho D’Oeste/RO prendeu Anderson da S. C., 27 anos, acusado de cometer o crime de dirigir sob a influência de álcool e resistência.
Conforme as informações, os militares compareceram em frente à uma Tabacaria, localizada na Av. Marechal Dutra, Centro do município, para atender uma ocorrência de vias de fato.
No local, os envolvidos na briga já haviam ido embora. Mas os policias notaram que um veículo Ford KA, com placa do Amazonas, estava estacionado na contramão de direção e que o motorista tinha acaba de sair da tabacaria, entrou no veículo e quando tentava deixar o local, foi abordado pelos policiais.
Durante o procedimento de abordagem, os militares notaram o visível estado de embriaguez alcóolica do condutor, que se exaltou dizendo que era Policial Militar do Amazonas, afrontou a guarnição e ainda resistiu prisão, mas foi contido e algemado. Para neutraliza-lo, os militares fizeram o uso de técnicas de mobilização e spray de pimenta.
O acusado foi submetido ao teste do bafômetro, o qual resultou no valor de 0.67 mg/L de ar alveolar, acima do permitido por lei, cometendo assim o crime de trânsito do Art. 306 (Dirigir sob a influência de álcool) e a penalidade administrativa do 165 do Código Brasileiro de Trânsito.
Na UNISP, o delegado de plantão entendeu que o acusado não cometeu o crime de trânsito, pois não estava dirigindo, apenas entrou no veículo e logo foi abordado, por isso não lavrou sua prisão em flagrante pelo crime de embriaguez na direção. Ele foi liberado e responderá apenas pelo crime de resistência a prisão.
O acusado não apresentou CNH e nem a identidade funcional provando que era Policial Militar do Amazonas.
Fonte: Machadinho Online