As luzes da decoração natalina de Ji-Paraná, ligadas na noite de terça-feira, deixaram a cidade ainda mais bonita. Os adornos deram um colorido especial às ruas, trazendo para o município o clima lúdico que envolve as festividades de final de ano.
Durante a solenidade que marcou o acionamento das luzes, uma multidão tomou conta da avenida transcontinental, em frente ao Papai Noel Gigante. Cerca de três mil pessoas acompanharam a queima de fogos e registraram o momento em que as luzes foram ligadas.
A iluminação e os enfeites de material reciclado ficarão montados até o dia seis de janeiro de 2017. Até a data da retirada, a prefeitura municipal espera receber visitantes de todos os municípios de Rondônia e de outros Estados. A cidade neste período transforma-se num dos principais pontos turísticos do Estado de Rondônia, tendo como ponto alto, a abertura da Casa do Papai Noel, no dia 2 de dezembro.
São mais de 40 pontos iluminados. Entre os principais estão as avenidas comerciais Marechal Rondon, Monte Castelo e Avenida Brasil, a ponte sobre o Rio Machado, o viaduto que neste ano ganhou personagens do presépio e o Papai Noel gigante de 12 metros de altura exposto ao lado do ginásio Gerivaldão.
A decoração da cidade é realizada em parceria entre a Prefeitura Municipal e a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) com investimento total de R$ 120 mil, utilizados para a manutenção, instalação e recuperação da iluminação. A prefeitura, através das equipes de artesãos, produz os adornos com material reciclado.
O prefeito Jesualdo Pires (PSB) destacou a riqueza de detalhes dos enfeites e a dedicação das equipes que trabalham para decorar a cidade. “É tudo feito com muito carinho. Temos uma gratidão imensa a todos os trabalhadores que estão envolvidos na decoração da cidade. O trabalho destas pessoas contagia uma cidade inteira. Nossa cidade mais uma vez está linda”, comentou.
Para o diretor da CDL, José Ronaldo, a parceria é importante para manter a autoestima da cidade, trazer visitantes e para atrair a atenção dos consumidores para esta época do ano, o que reflete positivamente na melhora das vendas e impulsiona a economia local.