O Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Rondônia (Crea-RO) informou nesta quinta-feira (12), que o mezanino da loja “Obaratão”, que desabou em Cacoal (RO), estava sendo utilizado como depósito e foi construído sem o acompanhamento técnico de um engenheiro responsável.
O Crea-RO também revelou que a falta de um profissional especializado para projetar, executar e supervisionar obras de engenharia e agronomia “representa uma violação legal e um risco à segurança de trabalhadores e frequentadores de estabelecimentos comerciais e residenciais”.
O acidente aconteceu no dia 9 de dezembro, na avenida Porto Velho, em Cacoal (RO). Uma idosa identificada como Atenisnia Maria dos Santos Diniz, de 73 anos, morreu. Segundo o Corpo de Bombeiros, a vítima era cliente da loja. Além dela, outras três pessoas foram socorridas em estado grave para o hospital.
Em nota publicada nas redes sociais, a loja lamentou a tragédia e prestou solidariedade aos familiares e amigos da vítima. Além disso, a loja informou que está a disposição para auxiliar no que for necessário.
Fonte: notícias urgentes