banner 2

Badminton estreia nos Jogos Escolares, que terão a fase municipal aberta nesta sexta-feira em Ji-Paraná

Facebook
WhatsApp
O esporte parecido com tênis usa espécie de peteca ao invés de bola. Escolas e academias oferecem a modalidade esportiva no país.
 
imagesO badminton é a mais nova modalidade esportiva a ser disputada durante os Jogos Escolares de Rondônia (Joer), e já integra a fase municipal (Jem’s) que será aberta nesta sexta-feira (12), em  Ji-Paraná, em cerimônia marcada para as 19h no ginásio de esportes Adão Lamota. A inclusão do badminton no Joer segue orientações do Comitê Olímpico Brasileiro (COB). A partir deste ano, o esporte se firma como oficial nas categorias infantil (12 a 14 anos) e Juvenil (15 a 17 anos). A primeira medalha do Brasil, de bronze, ocorreu nos Jogos Pan-Americanos do Rio de Janeiro, em 2007.

Nesta etapa do Joer serão classificados os melhores atletas para a fase regional programada para o período de 20 a 25 de junho, em Ouro Preto do Oeste. Sob a coordenação da prefeitura de Ji-Paraná, o Jem’s deve reunir até o próximo dia 24, nas principais praças esportivas da cidade, 925 alunos-atletas em seis modalidades coletivas e outras dez individuais. “Ao todo são 31 escolas participantes, sendo 21 estaduais, cinco municipais, quatro particulares e uma federal”, detalhou a coordenadora regional de Educação de Ji-Paraná, Rosângela Marum.

Brasil

Único representante masculino do Time Brasil no badminton nos Jogos Rio 2016, Ygor Coelho segue conquistando importantes resultados nas principais competições da modalidade. No mês de abril, o atleta foi campeão da 22ª edição do Peru Internacional Challenge 2017, em Lima, ao vencer Rosario Maddaloni, por 21-12 23-21. No total, 94 atletas participaram da competição, de países como Canadá, País de Gales, Índia, Portugal, México, Brasil, Guatemala, Jamaica, Trinidad e Tobago, Bélgica, Estados Unidos, Cuba, Barbados, Chile, República Dominicana, El Salvador e Israel.

 

Fonte Assessoria. 

BANNER GRUPO BOM PASTOR

Relevantes Posts