Apesar dos casos, apenas as salas em que alunos testaram positivo para a Covid-19 tiveram as aulas suspensas
Aulas presenciais em três escolas de Porto Velho foram suspensas após casos de Covid-19 serem confirmados entre alunos. O Departamento de Saúde Escolar acompanha os pacientes. A informação foi confirmada pela prefeitura da cidade, que aponta a suspensão em três turmas das escolas Rio Madeira (Extensão II), Deigmar Moraes de Souza e Guadalupe.
Segundo a prefeitura, os alunos apresentaram sintomas da doença e foram encaminhados ao Departamento de Saúde Escolar, que faz o acompanhamento de casos suspeitos ou confirmados. Após a realização dos testes, foi constatado que pelo menos um aluno de cada escola está infectado pelo coronavírus.
Apesar dos casos confirmados, apenas as salas em que alunos testaram positivo para a Covid-19 tiveram as aulas suspensas. As outras turmas devem seguir com as aulas presenciais normalmente, mas sob supervisão do Departamento de Saúde Escolar para evitar a proliferação do vírus.
Mais de dez escolas em todo o estado de Rondônia tiveram que suspender atividades presenciais para evitar a contaminação pelo coronavírus. O caso mais recente foi o da Escola Estadual Casimiro de Abreu, em Nova Mamoré (RO), que suspendeu temporariamente as aulas presenciais na segunda-feira (29), após uma servidora testar positivo para Covid-19.
Fonte: Diário da Amazônia