A partir da próxima segunda-feira (28/3), a redução de 0,15 ponto percentual ao ano passa a ser aplicada
O presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, anunciou nesta quinta-feira (24/3), em evento da Associação Brasileira de Incorporadoras Imobiliárias (Abrainc), redução dos juros de financiamento para casa própria atrelados à poupança.
Atualmente, a taxa mínima é de 2,95% ao ano, somado ao índice de rendimento da poupança. A partir da próxima segunda (28/3), com a redução, o valor passa a 2,8% ao ano.
A queda é de 0,15 ponto percentual. A modalidade TR, que tem juros a partir de 8% ao ano; e a de renda fixa, em que os juros são a partir de 9,75% ao ano, não tiveram alterações anunciadas pela Caixa.
“Uma redução para o fundo da poupança, com rendimento da poupança a 6,17%, a gente reduziu 2,8%. Isso significa que o funding de poupança, de fato, está abaixo de 9%”, explicou Guimarães no evento, que também teve a presença do ministro da Economia, Paulo Guedes.
As concessões de crédito imobiliário também serão aumentadas em 20% neste ano. O novo valor, de acordo com o presidente da Caixa, vai de R$ 165 milhões a R$ 170 milhões.
Fonte: Metrópoles