Falas teriam sido feitas por uma prima da mãe da menina, que afirmou ter sido um engano
Ao postar um vídeo da filha de sete anos no instagram, Thaise Damiani, de 33 anos, não imaginou que a menina receberia um comentário racista. “Desculpa aí, mas vi uma macaca se coçando”, dizia o comentário feito por uma mulher, que não teve identidade revelada.
Na última sexta-feira (18/3), Thaise compartilhou um vídeo da filha usando um vestido amarelo, em referência a fantasia do filme Bela e a Fera, que ela usaria para uma festa na escola, na cidade de Criciúma, em Santa Catarina.
As falas da mulher chamando a filha de macaca pegaram Thaise de surpresa. Ao jornal O Globo, a mulher disse que ficou paralisada e que não conseguiu processar o que tinha lido.
Ela explicou ainda que quando rebateu a mensagem, a mulher que proferiu a faça racista percebeu que tinha mandado a mensagem errado e acabou apagando o comentário. Na sequência, ela teria pedido desculpas.
O comentário partiu de uma prima do pai de Thaise. “Thaise, desculpa o comentário, não era para você e sim para outra postagem. E desculpa. Pela sua resposta percebi que tem outra interpretação. Perdão pelo equívoco. Mas não era nessa interpretação e nem para você”, revelou Thaise.
A mãe e o pai da criança registraram ocorrência por injúria racial no dia seguinte ao caso.
Fonte: correiobraziliense