Um homem de 56 anos, armado com uma espingarda, incendiou no final da tarde deste sábado (15) uma casa, um curral, um paiol e duas motocicletas na Linha 08, km 60, na zona rural do município de Machadinho D’Oeste.
Mostrando-se alterado e ameaçando as pessoas da região, o homem conseguiu deixar muitos prejuízos para seus vizinhos.
Segundo informações, ele fugiu do local e foi até uma unidade da Policia Ambiental se passando por vítima e que teria tomado do suposto autor, uma arma de fogo, três munições de calibre .22 e uma munição calibre .28, todas intactas, entretanto, quando a Policia Militar chegou ao local do crime, a proprietária da casa reconheceu o homem como autor dos incêndios e que a arma de fogo era da residência. A proprietária da casa ainda informou que o autor do crime teria uma espingarda calibre .28, na qual ele usava para aterrorizar as pessoas.
Um sobrinho da vítima foi quem informou sobre o incêndio, pois ele chegou na hora de motocicleta, e foi atingido com uma pancada na cabeça, mas conseguiu fugir, deixando a motocicleta para trás e em seguida o veículo foi incendiado.
O acusado negou ter colocado fogo nos imóveis e nas motocicletas, disse que é morador do sítio ao lado da residência incendiada e que realmente já teve conflitos com o proprietário da casa consumida pelo incêndio.
Sobre a espingarda de calibre .28, ele disse que realmente tem, mas escondeu no mato no travessão das linhas 08 com a 09, distante aproximadamente mil metros do local do crime.
Os policias realizaram uma varredura no local indicado, porém, devido já estar de noite, não foi possível encontrar a espingarda calibre .28.
O abordado foi encaminhado para a Unidade Integrada de Segurança Pública de Machadinho para as providências cabíveis.
Fonte: AnoticiaMais