Defesa da apresentadora classificou episódio como ‘perseguição’ e disse que ‘tomará todas as medidas cabíveis’ por exposição na web
Defesa da apresentadora classificou episódio como ‘perseguição’
REPRODUÇÃO/INSTAGRAM
A defesa de Lívia Andrade estuda a possibilidade de ir à Justiça contra Pétala Barreiros por conta dos ataques que a apresentadora de TV vem recebendo na web por acompanhar o namorado, Marcos Araújo, durante um exame de DNA. As críticas começaram após a irmã da influenciadora, Yanka Barreiros, publicar imagens da famosa ao lado de fora do local.
Por meio de nota oficial enviada ao R7, os advogados Ticiano Figueiredo e Pedro Velloso classificaram o episódio como mais uma “cortina de fumaça para esconder o fato de que o Ministério Público de São Paulo considerou que há indícios de que Pétala Barreiros tenha cometido crime de stalking contra Lívia Andrade.”https://cd6fcc6a6d424207f840b3ae3266981b.safeframe.googlesyndication.com/safeframe/1-0-38/html/container.html
E completou: “O dia de hoje é mais um exemplo da perseguição a Lívia Andrade, que nada fez além de simplesmente acompanhar o namorado. E a maior prova disso são as centenas de xingamentos gratuitos e ameaças que foram proferidas contra ela e Marcos Araújo, no dia de hoje, nas redes sociais, após o estímulo da irmã de Pétala Barreiros”.
Além disso, o texto ressaltou que é natural que a apresentadora estivesse no local de realização do DNA. “O que se espera de alguém em relacionamento saudável é justamente que essa pessoa acompanhe a outra em um momento delicado. Não há ofensa, tampouco nada de incomum, no fato de Lívia acompanhar seu namorado num dia importante como o de hoje.”
Leia a nota oficial na íntegra
NOTA À IMPRENSA
O que se espera de alguém em relacionamento saudável é justamente que essa pessoa acompanhe a outra em um momento delicado. Não há ofensa, tampouco nada de incomum, no fato de Lívia acompanhar seu namorado num dia importante como o de hoje.
O que se esperava também, num momento como esse, é o respeito à imagem e à privacidade da criança, e não a sua exposição em redes sociais.
É importante esclarecer que Pétala Barreiros já foi condenada na Justiça em situação que justamente envolvia a exposição dos filhos de Marcos Araújo e está proibida por decisão judicial de citá-lo em razão disso.
Da mesma forma, não é permitido que sua irmã drible a Justiça, expondo a criança e demais envolvidos, para ataques nas redes sociais.
Por fim, vale ressaltar que toda essa situação causada hoje nada mais é do que uma cortina de fumaça para esconder o fato de que o Ministério Público de São Paulo considerou que há indícios de que Pétala Barreiros tenha cometido crime de stalking contra Lívia Andrade. Por isso, marcou a audiência com Pétala.
Portanto, o dia de hoje é mais um exemplo da perseguição a Lívia Andrade, que nada fez além de simplesmente acompanhar o namorado. E a maior prova disso são as centenas de xingamentos gratuitos e ameaças que foram proferidas contra ela e Marcos Araujo, no dia de hoje, nas redes sociais, após o estímulo da irmã de Pétala Barreiros.
A defesa de Lívia e Marcos tomará todas as medidas cabíveis juntos às autoridades judiciais e investigativas.
Ticiano Figueiredo e Pedro Ivo Velloso, Advogados de Lívia Andrade